Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

3 de dezembro de 2010

O Incerto Vir A Ser


Um dos perigosos subprodutos da vida moderna é essa história de tratar fetos, embriões (e daqui a pouco óvulos e espermatozóides?) como se fossem gente (com “gente” quero dizer gente pronta, nascida, vinda ao mundo, com selo de garantia e tudo o mais que têm direito)!
Uma das últimas modinhas esquisitas é o aplicativo para iPhone chamado Baby Bump, sucesso garantido para a próxima década que informa aos parentes, amigos e outros possíveis interessados do passo-a-passo do futuro bebê, desde o momento... da concepção (ou quase).
Mas, espera!
Essa gravidez vai mesmo vingar?
Todo mundo precisa tanto assim estar a par de sangramentos do primeiro trimestre, exames pré-natais, circunferências, diâmetros, tamanhos uterinos e etc.?
Não é melhor ir devagar com o andor (até porque embora não seja de barro, o futuro herdeiro pode não ser esse santinho todo que tanto se espera)?
Gravidezes estão ficando mais populares porque – pelo menos nas classes mais altas, as que se utilizam desses gadgets todos – estão se tornando mais raras, basta olhar o número de filhos de nossos avós.
Mas continuam sendo eventos incertos.
Obstetras têm histórias tristes de expectativas frustradas para contar.
Portanto, melhor seria dar novidades do pimpolho pronto, e não do projeto.