Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

4 de agosto de 2017

Que Gosto Que Tem?


Tempos atrás, ao ter prescrito um determinado medicamento para uma criança, uma mãe me perguntou:
"Que gosto tem esse remédio, doutor?"
Pensei, pensei, e pensei mais um pouco, e mandei uma resposta científica:
"Sei lá!"
"Mas como, não sabe?", me pergunta uma mãe indignada.
"Para pra pensar", argumentei, "são uns quarenta remédios diferentes (mentirinha, exagerei!) prescritos diariamente, cada qual com várias marcas diferentes. Eu deveria experimentar cada um deles para saber o sabor que têm?".
"Sei lá" (foi agora o gesto da mãe, meio que dando de ombros).
Então. O fabricante às vezes explicita o sabor. E mente muito. Tem sabor de cereja que parece mais sabor de mogno. E sabor é algo muito particular a cada um. O meu morango pode ser intragável pra você. E a consistência costuma ser mais definidora na recusa das crianças, principalmente nos antibióticos (e ainda bem que não existem antibióticos deliciosos!).
Já tomei Benzetacil, injeção muito dolorida. Mas será que essa mamãe quer que eu experimente o sabor dos injetáveis também? (de supositório não vou nem falar, deve ser por isso que quase não prescrevo).